Powered By Blogger

Seguidores desse Blogger

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

VELHA PRAÇA - poema

VELHA PRAÇA


Há! Velha praça de minha juventude.
De rodeios, paqueras e gargalhadas
Praça velha testemunha de romances
Que vivi em tudo minha plenitude
Que saudades matam minha vontade
De poder voltar no tempo sem maldade
Para apenas matar minha saudade.
Velha praça imponente com a igreja
Que trás Deus onde quer que eu esteja.
Velho luar que sobre a praça, me abraça.
E inspirou meus primeiros versos
E em prosa cantei todos em reversos.
Nessa praça que acolhe os manifestos
E revoltas categóricas de protestos
Praça que me viu no primeiro beijo
Enamorado entregue sofrendo de paixão
Praça velha minha historia esta ligado a sua
Conheço cada pedra de tuas ruas
E tuas arvores de segredos são testemunhas
De uma vida passada de lembranças minhas


Artur Cortez

Nenhum comentário: